gasolinaclub.pt.vu
Aos visitantes, a inscriçao no nosso forum demora cerca de 1minuto
venham participar numa boa comunidade, este forum pode ainda ser novo, e ter pouco pessoal, mas com a tua ajuda ainda vamos dar do que falar
gasolinaclub.pt.vu
Aos visitantes, a inscriçao no nosso forum demora cerca de 1minuto
venham participar numa boa comunidade, este forum pode ainda ser novo, e ter pouco pessoal, mas com a tua ajuda ainda vamos dar do que falar
gasolinaclub.pt.vu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Forum criado no dia 23/05/12. Sejam bem vindos e criem topicos a vontade
forum criado em parceria com www.mundodapicaria.com
Peço a todos os membros que ao meter fotos, antes apaguem ou disfarcem as matriculas. obrigado
Avisamos que na zona de classificados(vendas e trocas) e obrigatorio: Fotos; Preços; Contactos; Forma Pagamento;
Facebook do forum: www.facebook.com/groups/424527154234450/
Ja estão disponiveis os autocolantes do club.

 

 Honda Del Sol AZores

Ir para baixo 
+4
cesar
tiago Filipe
michelus
Honda_Del_Sol_AZores
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:09 pm

Boa noite pessoal,

Excluindo a minha apresentação este é o meu 1º tópico criado e também o meu 1º post.

Tenho
um Del Sol com motor B16A2 que da última vez que foi aos picanços ao
aeródromo de Santarém fez 14,02 segundos nos 400 metros.
Entretanto para Junho/Julho quando estiver ai de férias vou tentar melhorar para os 13,50.

Aqui a fazer 14,12 e a ganhar ao famoso CRX MK2 do Jonny Francis... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Gostava de saber se já alguém já conseguiu atingir estes tempos com este modelo+motor?
Como posso melhorar? Agradeço sugestões úteis, económicas e simples.

PS: Não equaciono turbinar!

Cumprimentos Açorianos,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Mais alguma informação...   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:16 pm

A 10/03/2012 fui á inauguração do banco da AutoEskáfia com basicamente tudo stock.
Os resultados foram 155,2 HP e 146,8 Nm ou seja -2% de potência e binário que um motor á porta da fábrica.
Considerei os resultados coerentes para um motor que nunca teve problemas e com poucos km.
Em Santarém fazia em média 15,7s nos 400m… e mesmo com uma embreagem Exedy nova o meu melhor tempo foi 14,80s!

Foi então que a 20/3/2012 fui ao Tiago Amatuzzi fazer umas “mod’s”: puxada de ar; chip;
launch control ás 6000rpm ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]);
velas de iridium; linha e panela.
O resultado no banco da Import-JDM foram 178,1 HP e 168,6 Nm ou seja +23HP e mais 22Nm!
Passei a fazer em média 15,0s e o meu melhor tempo passou para os 14,68s!

Foi
então que me apercebi que tinha de mudar de pneus, estava a usar uns
Yokohama Parada Spec 2 195/50 R15 e passei a usar uns Pirelli Pzero N3
190/580 R15. Entretanto estava a precisar mudar o óleo e por
recomendação do Tiago passei a usar o Galp LL 5W30.
O resultado foi que passei a fazer em média 14,6s e o meu melhor tempo passou para os 14,43s.

Depois
disso resolvi usar pneus de socorro atrás, tirar a correia da bomba de
direcção e passei a usar mais o launch control ás 6000rpm.
O resultado foi que passei a fazer em média 14,3s e o meu melhor tempo passou para os 14,02s.

Agora estou a pensar apostar em por uns colectores e também em tirar peso.

No
futuro quero mexer também na suspensão pois o Tiago diz que o meu carro
“parece um Jipe”. Noto também pelas filmagens que o carro levanta á
frente e baixa muito a trás quando arranco. A altura da roda até á chapa
são 5cm á frente e 7cm atrás.

Cumprimentos Açorianos,
Miguel Guilherme.

PS: Deixo aqui mais duas ideias que vou aplicar, bateria de iões de lítio e “Alternator Kill Switch”...
Estou a usar á frente umas BBS originais BMW E30 - ET24 15x7 (pesam 7,25kg).
A trás estou a usar jantes e pneus de socorro originais do Del Sol (9kg por cada conjunto jante+pneu).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
michelus

michelus


Mensagens : 341
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 34
Localização : Gondomar

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:20 pm

so te vou dizer uma coisa...
o teu carro tem uma sonzinho...
lindo lindo lindo
Ir para o topo Ir para baixo
michelus

michelus


Mensagens : 341
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 34
Localização : Gondomar

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:22 pm

em relaçao as tuas mods, axo k sem gastar muito e o caminho a seguir.
conseguir ser mais rapido por ter pneus mais pequenos e o norma, ha menos atrito.
se axas k o teu inclina has de ver o meu GTi, a traseira aninha toda, e o focinho para k vai sacar cavalo..
ja e de origem nestes carros leves e potentes

o teu carro usas no dia a dia ou e so para arranques?
se for era melhor uma linha em inox com a panela intermedia no final do k so os colectores

se fores rebaixar, poe a frente mais baixa fica mais aredinamico, e obriga a melhor traçao, pois o ar a passar no capo, vai geral mais downforce a medida k sobe


Última edição por michelus em Sex maio 25, 2012 11:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tiago Filipe

tiago Filipe


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 37
Localização : Porto

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:24 pm

amigo mas para mais promenores e nos podermos ainda te ajudar mais descreve nos ou posta ai fotos do que ja mexeste no motor e essas coisas para nos termos ai uma ideia e podermos ajudar!!!!



aquele abraço amigo
Ir para o topo Ir para baixo
cesar

cesar


Mensagens : 311
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa/Abrantes

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:32 pm

so o barulhinho vtec diz mesmo tudo parabens agora mete umas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:50 pm

michelus escreveu:
em relaçao as tuas mods, axo k sem gastar muito e o caminho a seguir.
conseguir ser mais rapido por ter pneus mais pequenos e o norma, ha menos atrito.
se axas k o teu inclina has de ver o meu GTi, a traseira aninha toda, e o focinho para k vai sacar cavalo..
ja e de origem nestes carros leves e potentes

o teu carro usas no dia a dia ou e so para arranques?
se for era melhor uma linha em inox com a panela intermedia no final do k so os colectores

se fores rebaixar, poe a frente mais baixa fica mais aredinamico, e obriga a melhor traçao, pois o ar a passar no capo, vai geral mais downforce a medida k sobe

Boa noite,

Ultimamente tenho usado só para arranques... mas estas férias estou a contar dar umas voltinhas com ele.
Em relação à linha+panela já está tratado, só falta mesmo é os colectores.

Em relação aos pneus eles são de apenas 190 de largura (jante 15) e já patino imenso... além disso o carro vai ficar em breve com perto de 200 cavalos... que medida sugeres?

Quanto a rebaixar ainda não vai ser tão cedo, a mulher anda-me a controlar os gastos nos automóveis...só no Continente tenho ai 2.

Aqui ficam umas fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
michelus

michelus


Mensagens : 341
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 34
Localização : Gondomar

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:00 am

o meu esta com 195/50 R15
mas vou baixar para 185/50 r15 porque ando com ele no dia a dia, e vai gastar menos.

no teu e mesmo os 190, se meteres os 195 vais ficar mais lento.
o k podes fazer e arranjar umas jantes de 14. e assim podias por o 195 e ainda ganhar uns segundos.(kanto maior a jante, mais lento o carro)
tens e de ver antes de os travoes cabem na jante.
Ir para o topo Ir para baixo
vashjdm

vashjdm


Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 33

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:18 am

isso ta com um AÇO jesussss XD


Última edição por vashjdm em Sáb maio 26, 2012 3:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
cesar

cesar


Mensagens : 311
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa/Abrantes

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 2:44 am

deve de tar um gozo de conduzir nao?
e quando abre o vtec como e? e mesmo um coice que sentes?
Ir para o topo Ir para baixo
andrefernandes




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 9:19 pm

Boa maquina,ainda nao o vi por aqui em PDL Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João Proença

João Proença


Mensagens : 117
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Torres Novas/Santarém

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 10:56 pm

grande maquina.. honda é mesmo power..
esse motor é o 1600 de 130cv ? ou 135 ? mas já passou ai os amatuzzi.. nao brincão
o meu sogro tem um esi quase full stock e tem um pastel aquilo... o motor é um b16z6..
Ir para o topo Ir para baixo
cesar

cesar


Mensagens : 311
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa/Abrantes

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 11:28 pm

João Proença escreveu:
grande maquina.. honda é mesmo power..
esse motor é o 1600 de 130cv ? ou 135 ? mas já passou ai os amatuzzi.. nao brincão
o meu sogro tem um esi quase full stock e tem um pastel aquilo... o motor é um b16z6..
amei as fotos...
so essa cobertura das valvulas a dizer amatuzzi diz tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:05 pm

andrefernandes escreveu:
Boa maquina,ainda nao o vi por aqui em PDL Smile

Boa noite André,

Então és de São Miguel?
Nunca trouxe a máquina aos Açores apesar do alguns amigos me desafiarem para isso, mas sei que há pelo menos 2 Amatuzzis aqui na Ilha pois o Tiago Amatuzzi confirmou-me.
O problema é que são passagens de barco para cá e para lá, só porque tem de ir á inspecção e à revisão todos os anos (tem de ir à Amatuzzi... claro!!!), e depois ainda estragam o carro se não vier no contentor.
Além disso gosto de ter o carro por lá para os passeios das férias.

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:08 pm

João Proença escreveu:
grande maquina.. honda é mesmo power..
esse motor é o 1600 de 130cv ? ou 135 ? mas já passou ai os amatuzzi.. nao brincão
o meu sogro tem um esi quase full stock e tem um pastel aquilo... o motor é um b16z6..

Boa noite João,

É um VTI de 160cv... com quase 200cv... Amatuzzi com certeza!

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:15 pm

cesar escreveu:
deve de tar um gozo de conduzir nao?
e quando abre o vtec como e? e mesmo um coice que sentes?

Boa noite César,

Parece outro motor... o que mais me impressiona é ires em 5ª e sentires o VTEC a abrir e de repente já vais a mais de 200km/h.
Gosto muito dos rateres que manda quando repetidamente aceleras e desaceleras em torno das 5500rpm...abre o VTEC...deixas imediatamente de acelerar...fecha VTEC e BUUUM! É o máximo Smile

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:32 pm

michelus escreveu:
o meu esta com 195/50 R15
mas vou baixar para 185/50 r15 porque ando com ele no dia a dia, e vai gastar menos.

no teu e mesmo os 190, se meteres os 195 vais ficar mais lento.
o k podes fazer e arranjar umas jantes de 14. e assim podias por o 195 e ainda ganhar uns segundos.(kanto maior a jante, mais lento o carro)
tens e de ver antes de os travoes cabem na jante.

Boa noite Michelus,

Quanto aos travões sei que não há problema porque já usei essa medida.
Tenho por lá umas 14...podia experimentar nos arranques com um pneu de menor diâmetro (os que estou a usar são 580mm) mas se fizer isso vou patinar ainda mais!
É que eu arranco ás 6000rpm!
Podia por pneu mais largo em simultâneo com a redução de diâmetro...patinava menos no arranque que no caso anterior, mas vou perder em velocidade pois o atrito é maior.

Bem, posso sempre fazer umas experiências...

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
vashjdm

vashjdm


Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 33

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:36 pm

200cv?? mexeram te em internos ou admissao ou escape ou electronica??

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeTer maio 29, 2012 11:58 pm

vashjdm escreveu:
200cv?? mexeram te em internos ou admissao ou escape ou electronica??

cumps

Boa noite Vashjdm,

Linha+escape+velas+electrónica = 178,1cv (vê o resultado do banco na JDM no 2º post).
A somar a isto temos os colectores (a instalar em Junho), a correia da bomba de direcção e o alternador fora, o óleo Galp LL = + de 15cv!
Estes 15cv são estimativas dos entendidos as quais tenho comprovado em pista nos arranques (só me faltam os colectores e desligar o alternador).
Por exemplo o José da NoRules mediu em banco este motor com correia e sem correia, o resultado foram 8cv de diferença!

Relativamente à admissão e internos ficam para Dezembro pois estou a gostar de sentir na pista a evolução da máquina.

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
vashjdm

vashjdm


Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 33

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:13 am

ha ok isso com o tempo entao vai ficar bom pa arranque e ponta, em portugal o meu irmao tem um esi d16z6 só tem juntas novas admissao cromada e linha e ta com uma alma jesus em junho vou a portugal vou lhe levar internos po motor dele depois vamos experiemntar em santarem pa ver se ta engraçado

continua com o teu projecto Smile

cumps


Última edição por vashjdm em Sex Jun 01, 2012 1:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Proença

João Proença


Mensagens : 117
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Torres Novas/Santarém

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:48 am

Honda_Del_Sol_AZores escreveu:
João Proença escreveu:
grande maquina.. honda é mesmo power..
esse motor é o 1600 de 130cv ? ou 135 ? mas já passou ai os amatuzzi.. nao brincão
o meu sogro tem um esi quase full stock e tem um pastel aquilo... o motor é um d16z6..

Boa noite João,

É um VTI de 160cv... com quase 200cv... Amatuzzi com certeza!

Um abraço,
Miguel Guilherme.

nao tinhas dito que era um vti.. grande maquina.. deve e de te beber nas horas pale
Ir para o topo Ir para baixo
andrefernandes




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:41 pm

Honda_Del_Sol_AZores escreveu:
andrefernandes escreveu:
Boa maquina,ainda nao o vi por aqui em PDL Smile

Boa noite André,

Então és de São Miguel?
Nunca trouxe a máquina aos Açores apesar do alguns amigos me desafiarem para isso, mas sei que há pelo menos 2 Amatuzzis aqui na Ilha pois o Tiago Amatuzzi confirmou-me.
O problema é que são passagens de barco para cá e para lá, só porque tem de ir á inspecção e à revisão todos os anos (tem de ir à Amatuzzi... claro!!!), e depois ainda estragam o carro se não vier no contentor.
Além disso gosto de ter o carro por lá para os passeios das férias.

Um abraço,
Miguel Guilherme.



Por cá tem mais é stocks ou preparações caseiras, pelo o que ouvi falar so tem um amatuzzi o crx vermelho Cool o outro qual é o modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
cesar

cesar


Mensagens : 311
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 29
Localização : Lisboa/Abrantes

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:46 pm

nao sabia que um alternador fazia assim tanta diferença
mas depois ficas sem bateria pah
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeQua maio 30, 2012 3:06 pm

cesar escreveu:
nao sabia que um alternador fazia assim tanta diferença
mas depois ficas sem bateria pah

Boa tarde César,

Não faz muita diferença, no máximo 0,5cv... mas menos 12kg de bateria já fazem diferença nos arranques (pelas minhas contas quase 0,1s)! A questão é que não podes usar ião de lítio com alternadores stock, pois eles estão preparados para carregar baterias ácidas e por isso danificam as ião lítio, por isso é que tenho de desligar o alternador.

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Honda_Del_Sol_AZores




Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2012

Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitimeQua maio 30, 2012 3:08 pm

andrefernandes escreveu:
Honda_Del_Sol_AZores escreveu:
andrefernandes escreveu:
Boa maquina,ainda nao o vi por aqui em PDL Smile

Boa noite André,

Então és de São Miguel?
Nunca trouxe a máquina aos Açores apesar do alguns amigos me desafiarem para isso, mas sei que há pelo menos 2 Amatuzzis aqui na Ilha pois o Tiago Amatuzzi confirmou-me.
O problema é que são passagens de barco para cá e para lá, só porque tem de ir á inspecção e à revisão todos os anos (tem de ir à Amatuzzi... claro!!!), e depois ainda estragam o carro se não vier no contentor.
Além disso gosto de ter o carro por lá para os passeios das férias.

Um abraço,
Miguel Guilherme.



Por cá tem mais é stocks ou preparações caseiras, pelo o que ouvi falar so tem um amatuzzi o crx vermelho Cool o outro qual é o modelo?

Boa tarde André,

Vou procurar saber, tenho um colega aqui do trabalho que conhece.

Um abraço,
Miguel Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Honda Del Sol AZores Empty
MensagemAssunto: Re: Honda Del Sol AZores   Honda Del Sol AZores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Honda Del Sol AZores
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Honda Del Sol VTi Jow-Indio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
gasolinaclub.pt.vu :: Projectos-
Ir para: