| Vw Polo 6n | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 2:22 pm | |
| Boas, tou a pensar meter uma bmc-cda no meu Polo 1.4 8v será que vale a pena ? Não sei se e o sitio indicado para o tópico, caso não seja podem mover para a secção indicada cumps | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 5:57 pm | |
| - menino escreveu:
- Boas, tou a pensar meter uma bmc-cda no meu Polo 1.4 8v será que vale a pena ?
Não sei se e o sitio indicado para o tópico, caso não seja podem mover para a secção indicada cumps Boas, e mesmo aqui o sitio correcto. Sobre o bmc-cma tens de ver os pro/contras/outras hipoteses. Pro Maior cauldal de ar Barulho mais agressivo Ligeira melhoria de consumos(desde k mantenhas o pe leve) Contras Problemas com autoridades/ipos A centralina do carro vai cortar o debito de combustivel, nao permitindo aproveitar a 100% o bmc Maior consumos devido a tenderes a focar com o pe mais pessado Outras hipoteses: Alterar o filtro por um green/kn de caixa (alteracao legal) Retirar as restricoes na puxada de ar de origem (1 restritor no comutador ar quente/ar frio que vem do escape, 2 a entrada do filtro se houver) ou Refazer por completo a puxada de ar desde a grelha ate a caixa com tubos em plastico com maior dimensao. Tendo em conta o motor que tens e beneficos/custos a melhor opcao e esta ultima. Pergunta ao moderador tiago filipe, a quem fiz uma alteracao dessas no ibiza 6k 1.4 8v (mesmo motor) se nao ficou mt melhor Ps: o dele ainda esta com filtro de papel Cumps | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 6:23 pm | |
| - michelus escreveu:
- menino escreveu:
- Boas, tou a pensar meter uma bmc-cda no meu Polo 1.4 8v será que vale a pena ?
Não sei se e o sitio indicado para o tópico, caso não seja podem mover para a secção indicada cumps Boas, e mesmo aqui o sitio correcto. Sobre o bmc-cma tens de ver os pro/contras/outras hipoteses.
Pro Maior cauldal de ar Barulho mais agressivo Ligeira melhoria de consumos(desde k mantenhas o pe leve)
Contras Problemas com autoridades/ipos A centralina do carro vai cortar o debito de combustivel, nao permitindo aproveitar a 100% o bmc Maior consumos devido a tenderes a focar com o pe mais pessado
Outras hipoteses: Alterar o filtro por um green/kn de caixa (alteracao legal) Retirar as restricoes na puxada de ar de origem (1 restritor no comutador ar quente/ar frio que vem do escape, 2 a entrada do filtro se houver) ou Refazer por completo a puxada de ar desde a grelha ate a caixa com tubos em plastico com maior dimensao.
Tendo em conta o motor que tens e beneficos/custos a melhor opcao e esta ultima. Pergunta ao moderador tiago filipe, a quem fiz uma alteracao dessas no ibiza 6k 1.4 8v (mesmo motor) se nao ficou mt melhor Ps: o dele ainda esta com filtro de papel Cumps ou seja para a cda render a 100% comvem fazer uma repro para ajustar certo ? | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 6:25 pm | |
| ah e já não tenho filtro de origem tenho um green com puxada atrás do farol Quanto a ipo também já não passa por causa do xénon e de já ter tirado o catalisador | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 6:46 pm | |
| - menino escreveu:
- ah e já não tenho filtro de origem
tenho um green com puxada atrás do farol Quanto a ipo também já não passa por causa do xénon e de já ter tirado o catalisador Se ja tens o green, nao metas o bmc, nao vais ganhar nada em relacao ao que vais gastar. se queres andar mais, podes smp fazer a repro (250€ no minimo) mas nao axo k compense nesse motor. por isso faço-te a pergunta. 250€ + 250 do bmc sao 500€ para ganhar + 5/6cv no maximo. pk e k nao vendes o polo e compras um ibiza gti(igual ao meu) ou um polo 16v? ja tens 101cv de origem, e com 50€ (filtro kn ou green + puxada home made) metes-lo com 110cv se kiseres como es de braga, kando fizermos o 1convivio no porto, vens e fazemos um comparativo | |
|
| |
amaralg40
Mensagens : 34 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 6:53 pm | |
| lol fazes como um colega meu espetas o motor g40 e vais ver o polo 6n | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 6:58 pm | |
| - amaralg40 escreveu:
- lol fazes como um colega meu espetas o motor g40 e vais ver o polo 6n
lol... | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 8:32 pm | |
| - michelus escreveu:
- menino escreveu:
- ah e já não tenho filtro de origem
tenho um green com puxada atrás do farol Quanto a ipo também já não passa por causa do xénon e de já ter tirado o catalisador Se ja tens o green, nao metas o bmc, nao vais ganhar nada em relacao ao que vais gastar.
se queres andar mais, podes smp fazer a repro (250€ no minimo) mas nao axo k compense nesse motor.
por isso faço-te a pergunta.
250€ + 250 do bmc sao 500€ para ganhar + 5/6cv no maximo.
pk e k nao vendes o polo e compras um ibiza gti(igual ao meu) ou um polo 16v?
ja tens 101cv de origem, e com 50€ (filtro kn ou green + puxada home made) metes-lo com 110cv
se kiseres como es de braga, kando fizermos o 1convivio no porto, vens e fazemos um comparativo eu consigo arranjar uma bmc para ai a 100€... e vender nao tou muito interessado neste momento... Primeiro carro, bue historias etc etc e para trocar por uma ibiza tinha de ser uma de 2004 FR O comparativo, só quando tiver aço em condições. Não vou gastar gota quando tenho só 70cv contra 100
Última edição por menino em Dom Jun 03, 2012 10:38 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 8:34 pm | |
| | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 10:48 pm | |
| - menino escreveu:
- amaralg40 escreveu:
- lol fazes como um colega meu espetas o motor g40 e vais ver o polo 6n
nao e ma ideia mas um swap a homem era para o motor do S3 1.8t 225 cv Sabias k esse motor saiu primeiro no seat ibiza de 99? Ha dois gti 6k O normal e comum 1.4 16v 101cv motor AFH E o especial de 99 1.8T 20v 212cv (sim e mesmo 20v nao 16v, cada pistao tem 5 valvulas) motor AUQ | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Dom Jun 03, 2012 11:18 pm | |
| - michelus escreveu:
- menino escreveu:
- amaralg40 escreveu:
- lol fazes como um colega meu espetas o motor g40 e vais ver o polo 6n
nao e ma ideia mas um swap a homem era para o motor do S3 1.8t 225 cv Sabias k esse motor saiu primeiro no seat ibiza de 99? Ha dois gti 6k O normal e comum 1.4 16v 101cv motor AFH E o especial de 99 1.8T 20v 212cv (sim e mesmo 20v nao 16v, cada pistao tem 5 valvulas) motor AUQ por acaso não sabia mas deve ser um bicho... também era bom swap Mas voltando a cda... Será que vale o investimento ? | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Seg Jun 04, 2012 4:44 am | |
| - menino escreveu:
- michelus escreveu:
- menino escreveu:
- amaralg40 escreveu:
- lol fazes como um colega meu espetas o motor g40 e vais ver o polo 6n
nao e ma ideia mas um swap a homem era para o motor do S3 1.8t 225 cv Sabias k esse motor saiu primeiro no seat ibiza de 99? Ha dois gti 6k O normal e comum 1.4 16v 101cv motor AFH E o especial de 99 1.8T 20v 212cv (sim e mesmo 20v nao 16v, cada pistao tem 5 valvulas) motor AUQ por acaso não sabia mas deve ser um bicho... também era bom swap Mas voltando a cda... Será que vale o investimento ? Na minha opiniao, como ja tens o green e uma boa puxada nao. Nao vais sentir diferenca excepto barulho. E depois a o facto do preco, e k por 100€ parece-me k te kerem vender uma das replicas k anda por ai, e se for o caso, ainda vai ficar pior do k o k ja tens. | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Seg Jun 04, 2012 2:17 pm | |
| | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Seg Jun 04, 2012 2:49 pm | |
| | |
|
| |
tiago Filipe
Mensagens : 152 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 37 Localização : Porto
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Ter Jun 05, 2012 6:15 pm | |
| sendo assim se nao queres fazer comparativo com os 100 do michel fazes um comparativo amigavel comigo contra os meus 63cv... mas tem que estar sol e o vento a soprar em sentido contrario... ne michel?? e se nao fizermos comparativo ao menos para bebermos umas minis e conviver um bocado!!!! abraço amigo | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Ter Jun 05, 2012 6:26 pm | |
| | |
|
| |
tiago Filipe
Mensagens : 152 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 37 Localização : Porto
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Ter Jun 05, 2012 7:43 pm | |
| | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Ter Jun 05, 2012 8:42 pm | |
| | |
|
| |
tiago Filipe
Mensagens : 152 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 37 Localização : Porto
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Ter Jun 05, 2012 10:01 pm | |
| | |
|
| |
amaralg40
Mensagens : 34 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Qua Jun 06, 2012 11:52 am | |
| lol so nos carros a carburador é que se pode dar mais débito de gota? lol tipo nao se esqeçam da relação peso/potência as vezes lá por ter mais cavalos nao quer dizer que ganhe digo isto por experiencia própria carros com bons cavalos a mais que o meu levam um avanço medonho graças aos fantásticos 805kg cumps | |
|
| |
amaralg40
Mensagens : 34 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Qua Jun 06, 2012 11:56 am | |
| | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Qua Jun 06, 2012 12:44 pm | |
| - amaralg40 escreveu:
- lol so nos carros a carburador é que se pode dar mais débito de gota? lol tipo nao se esqeçam da relação peso/potência as vezes lá por ter mais cavalos nao quer dizer que ganhe digo isto por experiencia própria carros com bons cavalos a mais que o meu levam um avanço medonho graças aos fantásticos 805kg
cumps Como e obvio estamos a falar k e mais facil, pk nao e preciso levar a um programador e gastar 250€. E so levar ao afinador k faz isso por 10€ | |
|
| |
menino
Mensagens : 38 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 32 Localização : Braga
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Qua Jun 06, 2012 1:16 pm | |
| | |
|
| |
michelus
Mensagens : 341 Data de inscrição : 23/05/2012 Idade : 34 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Qua Jun 06, 2012 2:18 pm | |
| | |
|
| |
amaralg40
Mensagens : 34 Data de inscrição : 24/05/2012 Idade : 36
| Assunto: Re: Vw Polo 6n Qua Jun 06, 2012 2:20 pm | |
| O meu é de injecção electronica e nao é preciso nenhum programador pa dar mais débito de gasolina ou pa fazer a mistura air/fuel correcta | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vw Polo 6n | |
| |
|
| |
| Vw Polo 6n | |
|